top of page

"Fora alguns trabalhos da escola, essa está sendo a primeira experiência que estou tendo com o teatro, com tudo que tem direito, cenário, iluminação, figurino, etc. E está sendo muito bacana, pois posso ser outra pessoa por pelo menos um instante, uma horinha, estou aprendendo bastante na convivência e trocando experiências com pessoas que já tiverem um contato maior com o teatro."



                                                - Anne Heloyse

Depoimentos:

"Pra mim, teatro é a arte de representar sentimentos no palco. Passar emoção pro público não é uma missão fácil, ainda mais quando se trata de um drama, como no nosso caso. Romeu e Julieta é uma peça que traz grande responsabilidades e espero que os Bobos da Corte façam um ótimo trabalho."



                                                - Rafael Costa

"Teatro é uma das formas mais belas de representação, onde esquecemos por um instante aquilo que somos, para nos tornarmos outro alguém - outras manias, outros costumes, outras ideias, outra identidade. É assim que percebemos o quão complexo cada personagem, real ou não, de fato é. Já tive experiências nessa área há alguns anos, e a sensação de apresentar um espetáculo, quando nos sentimos à vontade nele, é única. É difícil quando não nos acertamos em um papel, porque a essência da experiência reside nisso: o presente e a presença - a realização convicta da interpretação."



                                                - Maria Gabriela

"Acho teatro umas das mais belas artes. A exaltação da expressão facial, o envolvimento do corpo, o jogo de emoções... Todo esse conjunto é mágico aos meus olhos. Olhos de uma leiga no assunto, já que não tive nenhum contato com artes cênicas antes do grupo, mas a experiência está sendo ótima. Acho que o caminho que estamos percorrendo além de inédito, está sendo muito bom mesmo. Espero que ultrapassemos as expectativas geradas e que o público seja receptivo ao drama que estamos propondo"



                                                - Hanna Camila

"Nunca tive experiência com o teatro anteriormente, então é uma grande responsabilidade apresentar um trabalho desse porte para toda a escola. Apesar de toda a pressão, estou trabalhando, felizmente, em um grupo ótimo, e espero que tudo ocorra bem, pois tem sido uma ótima experiência."



                                                - Lucas Adleer

"Adoro as artes! já trabalhava com as artes visuais e as musicais, mas com artes cênicas está sendo a primeira vez, creio que não só pra mim, mas pra maioria de nós do BC. Está sendo uma experiência ótima, onde estou tendo a oportunidade de aprender não só sobre teatro, mas também sobre como me expressar e me relacionar melhor com as pessoas. Os Bobos da Corte é mais que um grupo de teatro, é um grupo de amigos onde todos aprendem juntos, uns com os outros, no dia-a-dia dos ensaios."



                                                - Maria Augusta

"O teatro tem se mostrado um trabalho muito árduo, mas com grande retorno. Por esse motivo tem me afinizado bastante. Tenho evoluído em vários aspectos, como, em ter paciência, saber lidar com o outro, desenvolver minha imaginação, aprender a gesticular e a trabalhar com meu corpo. Tem sido bem legal de fazê-lo (apesar das dificuldades) pela maior interação com os colegas de turma e pelos momentos de descontração. Nunca tinha tido um contato tão intenso com o teatro."



                                                - Mayara Guerra

"Teatro para mim é a forma mais bela e emocionalmente humana de contar uma história. Pode ser ela real ou puramente imaginária, não importa. A arte de interpretar é algo excepcionalmente puro, pelo menos pra mim, que tive minha primeira experiência com o teatro há sete anos, e desde então, não desgrudei mais. Fiz parte de um grupo de arte espírita, que fazia apresentações regularmente, sem contar os esquetes e pequenas cenas que sempre fiz nas escolas que estudei.

Participei e participo de tudo isso porque amo muito o teatro (juro que penso seriamente em viver como atriz pelo resto dos meus dias!) e sonho com o dia em que entrarei no palco, e conseguirei finalmente passar à platéia todas as emoções que meu personagem sentir, e que eu sentir, pois serei uma atriz realizada.

Talvez isso demore alguns anos ou... Talvez... este palco seja o auditório do IFRN."



                                                - Lorena Souza

"A arte é se permitir sentir e expressar esses sentimentos. O teatro é a forma mais completa de se expressar, ele nos permite usar, livremente, todas as outras artes, é como se o palco fosse o ponto de encontro delas, onde uma pode e deve completar a outra. Já tive algumas pequenas experiências com o teatro através do Projeto Arteação, proposto pela Casa da Ribeira; participação do Grupo de Teatro do Complexo Cultural de Natal/ UERN, trabalhando com as técnicas de Teatro do Oprimido e técnicas do Teatro Convencional (se é que posso usar essa expressão).."



                                                - Luana Rafaela

"Toda forma de arte, desde que se comprometa a demonstrar um sentimento, para mim é válida. Eu vejo que no teatro, quanto mais entrega do ator e do público existe, mais notável é essa demonstração. A primeira experiência que eu tive com essa forma de arte (apesar de nunca ter atuado) foi o que me fez chegar a essa conclusão. Essa era uma peça inspirada no livro Ensaio sobre a Cegueira e foi encenada de tal forma que o público interagia com os atores, ao invés de ser apenas espectador. Foi assim que eu comecei a perceber a beleza do teatro.

Minha forma de arte, em definitivo, não é o teatro, mas ainda assim, quando eu percebo a troca de sentimento acontecendo durante uma peça ou mesmo na construção dela, aquilo me traz felicidade.

                                                - Isadora Rocha

bottom of page